Pursuit Of Happiness! Um Filme, uma história verídica para tantos, mas assistida por tão poucos.
Atualizado: 5 de jul. de 2020
Baseado numa história verídica, neste filme, Pursuit Of Happiness, o ator Will Smith representa um ciclo importante na vida de Christopher Gardner.
Uma história que nos inspira pela persistência, determinação, coragem e sacrifício.
Nesta cena final do filme, Christopher consegue finalmente alcançar o seu grande objectivo porque tanto lutou. Depois de ter ultrapassado tantos desafios, tantos momentos onde podia desistir do que realmente acreditava que iria conseguir. Ao ver este filme, temos a consciência que grande parte de nós teria desistido de tudo o que acreditava logo no início da caminhada. Os momentos onde o seu filho vive com ele momentos muito duros, para uma criança e para um pai, foram os que mais me impressionaram. Para mim teriam sido esses que poderiam fazer-me desviar daquele caminho.
Incrivelmente, Christopher, não desistiu. Continuou atrás do seu sonho nunca desistindo nem abdicando dos seus valores éticos.
Esta pequena cena representa o momento onde, finalmente, Christopher, é reconhecido pelo seu esforço e dedicação. É nesse momento que ele realiza que encontrou a "sua" felicidade. Um momento. Uma sensação. Uma grande conquista. Afinal a felicidade é feita de pequenos, grandes, momentos, sensações e, em alguns casos, conquistas de pequenas ou grandes etapas que nos dizem que estamos no caminho certo.
Para todos aqueles, tantos, que já sentiram na pele o que representa "cair no fundo do poço" e depois reerguer-se e voltar a ver a luz "fora do poço", este filme é apenas o reflexo de tudo o que temos realmente que fazer, muitas vezes um caminho solitário, mas muito transformador. Acima de tudo um processo de mudança interior que nos faz olhar para a gratidão de uma forma muito especial.
Quando alcançamos grandes conquistas, não deixa de ser curioso que, assim que as conquistamos, vamos festejar e comemorar com quem realmente nos acompanhou, nos apoiou, nos ouviu e nos sentiu nessa viagem. É com estas pessoas que queremos partilhar as nossas vitórias. São sempre elas as merecedoras da nossa gratidão.
Uma história que deve ser vista e revista, sempre que pensar em desistir de um sonho.
Uma curiosidade, o homem que se cruza com o Will Smith no final, na rua, onde ambos cruzam olhares, é o verdadeiro Christopher Gardner.