top of page

Propósitos Confusos e Significados Significantes



A busca intensa e desenfreada com que assistimos atualmente, na procura de algo maior que nós próprios, que nos mova, nos guie, nos indique um caminho onde todos nos queremos sentir mais conectados com o que andamos a fazer neste mundo, leva muitos lideres, equipas e pessoas a querem parar para refletir sobre temas que nunca pararam antes para pensar.

Mais que nunca, sentimos que AGORA é o momento para encontrar algo maior que nós próprios que nos possa inspirar e ativar uma energia interior que nos faça levitar e largar o “peso” que muitos carregamos em cada passo que damos, em cada dia das nossas vidas.

Vivemos num mundo onde investimos muito em causas sem grande significado. Investimos demasiada energia em coisas que não duram nada. Damos o nosso melhor por objetivos de curto prazo como se fossem objetivos de uma vida. Continuamos a colocar tudo num pote que quando está cheio, procuramos outro para começar a encher. Insistimos em não valorizar a frustração de vivermos em ansiedade porque não sabemos se o que vem a seguir é tão motivante como a jornada anterior que nos transformou mais que a outra que conseguimos antes.

Passamos a vida a acreditar que nos inspiramos com projetos que iram mudar a nossa vida, quando o que realmente nos inspira são os nossos projetos de vida!

Um projeto, objetivo, desejo na nossa vida não passa de um momento, uma coisa concreta, um marco que iremos alcançar para sentirmos que conseguimos evoluir e gerar confiança interior de que temos capacidades para lá chegar. Trata-se de um processo gerador de confiança interior e de afirmação pessoal num mundo onde quem é válido é quem tem capacidades e consegue cumprir um objetivo. No fundo passamos grande parte do tempo a trabalhar para mostrar ao mundo que merecemos fazer parte dele. Na verdade passamos demasiado tempo a pensar no mundo que nos rodeia e não no nosso mundo interior.

Cada um de nós vive no seu próprio mundo interior. Um universo de sonhos, desejos, significados, causas, medos, sentimentos, emoções, razões e formas únicas de comunicar e nos expressarmos num mundo que nos rodeia.

Esforçamo-nos muito mais para nos adaptar e encaixar no mundo que nos rodeia e investimos pouco em construir um mundo onde vamos gostar muito mais de viver.

Viver uma vida onde possamos “levitar”, largando o peso de uma sociedade nos impõe e que carregamos em muitas das caminhadas que vamos fazendo pela vida fora, é viver comprometidos em construir um mundo onde gostamos mais de viver. É encontrar os nossos significados em tudo o que fazemos. É nos envolvermos em causas que estão alinhadas com os nossos valores, as nossas bases. É criar valor no mundo que não existiria se nós não tivéssemos nascido. É festejar a vida que está dentro de nós. É comemorar todos os dias por tudo o que temos e somos. É fazer um brinde a nós próprios, todos os dias das nossas vidas.

Vivermos uma vida significante é entregarmos o nosso significado em tudo o que fazemos!
36 visualizações0 comentário
bottom of page